Jealousy...

One of the 7 Capital Sins (eu teria preferido a lúxuria)...
Estivessemos nos no parlamento sul coreano e ja estava tudo a pancada.
Lamento caros (escassos mas fieis)leitores mas sinto a necessidade de defender a minha pessoa e [(por associacao), pois claro --'] a Saga Twilight. Ao inves de me concentrar nas acusacoes falaciosas que me foram dirigidas vou antes centrar a minha atencao nas razoes que levaram a esta investida algo "bull without the red cloth"(os administradores do blog e o zorro querem acrescentar que nenhum toiro foi magoado durante a escrita deste post)



Puck and Ninii

shroomk

06:29 Postado por Gervásio 2 comentários



Devido a recentes provocações vindas de alguns membros do blog com narizinho empinado (acontece não fiques triste assim que a TVI fizer uma versão portuguesa e menos segura do extreme makeover a gente envia você pra lá) decidi partilhar convosco um sonho que nasceu certa hora na faculdade enquanto eu comia uma daquelas sandes de pasta muito andrógina.


Porém para mostrar a minha mais recente, porém brilhante, teoria tenho que tocar num assunto que é................sensível na sociedade actual.

Enchendo-me então de coragem e percebendo que após as magnificas revelações que se aproximam serei expatriada da civilização ocidental aqui vai:

O Vítor por esta altura já se apercebeu que vêm aí uma piadola sobre o Crepúsculo.

Aquilo que proponho é uma alteração mais do que necessária! Uma transformação a nível estético e artístico que alterará a própria maneira de ver o filme.

Como todos sabemos (mesmo que o tentemos negar) as personagens do twillight são....bom tão estáticas como um calhau.

Aqui as opiniões dividem-se:

-mau acting;
-mau scriptying;
-má gestão de recursos;
-demasiado gel nas cabeças do Vítor e do roberto.

O que me parece é que falta algo à essência do twillight. Algo que só o país do fado e da saudade (e da tragédia-trágica) é capaz de fornecer:

-MANoEL DE OLIVEIRA.

é uma firme crença que a presença e a direcção dos filmes twillight pela mão de simpático e carismático português, que já tantas vezes nos presenteou com ícones do cinema português como 17 minutos de Imbondeiro, seria uma enorme mais valia para toda a produção.

É também um facto adquirido que a presença de Manoel de Oliveira traria 3 expressões faciais novas!!!! (o que daria um total de 5 ao reportório do cast).

Considerem as palavras aqui expostas.
As verdades universais são sempre difíceis de aceitar de inicio devido à sua controvérsia:

"They call them fingers but I´ve never seen them fing."



Inclinados. Bênção.

Ó Pelo Amor de... Ok!!

Mas será que de entre tanta gentinha/gentalha que atira bitaites não existe ninguém que seja capaz de escrevinhar qualquer coisa com um melhor quadro de "attendency" [como vocês já sabem, tenho um problema com traduzir certas palavras cujo significado teima em fugir-me (sacana do meaning) logo a culpa é do meu estatuto de pseudo-poliglota]. O gajo que passa meses sem pôr pés nos blogues é o que mais escreve ... Shame on you... Or something like that...
Ps: I love You
Ps: Now for real: Can someone please thake these pics off...? They scare me...

Não me consegui conter.



Após uma breve passagem de olhos pelas fotos que marcaram a primeira grande aventura do gang do banquinho apercebi-me que era impessável não colocar algumas das fotos mais fantabulásticas tiradas pela única máquina de serviço.
E já que uma imagem vale mais do que mil palavras aqui têm um testamento:









Que nunca digam que os vampiros não existem!!!!!!!!!!



Tatiana e Amigos Lda

Hoje dia tal às tantas horas o grupinho junta-se na casa da amiga Sílvia para a comemoração de mais uma ano de velhice da nossa sugadora de sangue predilecta...
Um bom jantar, Uma conversa com algum (des)nível, seguindo-se uma pequena (e bastante original) representação por parte do namorado de serviço -aka Alan- do grupo do "loiro quê biscôitoooo".
Segue-se uma sessão de lembranças algo embaraçosas (diga-se de passagem) pois o grupo tem uma queda para o nostálgico. O Facto de vermos as meninas escuteiras em "poses" e mantendo conversas embaraçosas é um áparte... Como exemplo rápido posso citar a oferta de bebida a automobilistas, os beijinhos ao portátil, a sobrevivência (ou não) de dois elementos do nosso grupo no que toca a partilhar uma casa, entre infindáveis outros...
E agora.....
Happy Birthday to You...

please mind the gap

Para os misticos a terra de Artur.


para os eruditos o reino de sua majestade.


Homens?patria do pe direito do Beckham(?) e das bifas.


Mulheres?Jude Law e todo o romantismo das fadas e dos bosques. A del pulsare (latim)








Para nos que la fomos?





um grande OH MY GOD YOU GUYS!





Imaginem> muitos marmanjos, 90 porcento do nono ano (para nós seria qualquer coisa como algo a meio metro do chão) e de resto profesores e 4 belos exemplares de alunos de artes.





O décimo segundo, em toda a sua sabedoria e arrogancia, olhava cá para baixo e pensava:

putos! estamos rodeados de putos!





o nono ano, com aquela cara de eu-nao-sei-muito-bem-onde-estao-as-chaves-do-meu-malão-gigantesco-e-o-morto-ja-comeca-a-cheirar, segredava entre o entusiasmo:

mas aquelas caras estragadas vao ca gente boy? (atenção é de salientar que, com o avancar da viagem, descobrimos que os alunos de nono ano nao dizem boy).





Partimos, com muito atraso, num aviao apinhado, e eu, mais a minha sorte infinita de ter sido agradavelmente revistada porque tinha o cartao da francisco simoes na parte traseira do bolso (amor pela camisola) fiquei sentada ao lado de um simpatico casal de estava a tentar comer-me com os olhos. Meus senhores, posso ser de artes mas há coisas em que eu não alinho!





A chegada a Londres foi.........fnhe.


Fome, frio, uma senhora espanhola e um autocarro igual ao das visitas de estudo enevoaram as mentes





Depois de muito andar de autocarro de de ver malta adormecida com a cara esborrachada contra o vidro do autocarro chegámos ao Hotel.





E que hotel!





Já sei porque é que os ingleses são os reis das ficções de mistério. Os corredores daquele hotel poderiam muito bem ser o cenário de algum caso para Sherlock Holmes, albergar uma porta para outra dimensão como no Doctor Who ou então ser palco de algo tão insólito como o casamento do Charles com a Camila Parker Bowles (adoro este nome é tipo Paula Rego só aptece dizer vezes sem conta).


Bom além do aspecto pavoroso e das janelas ginormes que davam para um pátio comum o hotel tinha coisas giras como leite em pacotes sinistros e algo que se assemelhava suspeitamente a um tipo de armadilha medieval para apanhar bifas.


Aliás aqui vai uma pequena lição de história :





sempre foi dito que as inglesas são, bom o termo técnico será feias para burro mas penso que ninguém sabe porquê.


Ora isto remonta à época das invasões vikings.


Quando os vikings, senhores barbudos, barulhentos, que adoravam cervejola e armar confusão, chegaram e invadiram a bretanha, pilharam e saquearam e levaram com eles as mulheres mais bonitas.





O que é que sobra?


A nova estrela do Britains got talent (o Paul Potts também poderia vir a comprovar outras teorias mas...)


Bom voltemos a pousar os pés na terra de sua majestade.





Os dias que se seguiram foram de aventura e experiências novas.


Aqui é mais do que necessário referir a comida.


O magnifíco restaurante/club nocturno/localzinho sinistro/eu ia jurar que vi um varão/ quem é que deixou o senhor da agência escolher o restaurante? foi só por si algo de avassalador e inesquécivel.





A comida sempre banhada no mesmo molho castanho não distinguindo carne de peixe era subtilmente acompanhada por alguns legumes congelados e decorrado por uma porção de batatas fritas que não deixava distinguir a cor da loiça.


A verdade é que estas iguarias, que só por acaso os senhores professores embalavam com umas garrafitas de vinho (eu vi), deixavam o estomago em estado de completa catatonia.


Valeu aqui o pai da Alhinho abençoado seja o senhor que trabalha na fábrica das bolachas e aquilo todos os dias dava uma tea party.


Mas francamente nada se compara com passear em Londres.


Acreditem que é algo do outro mundo, eu voltei para Portugal com uma vozinha a martelar na cabeça -welcome back to parvónia-, ruas e pessoas fascinantes.


Os museus com cenas brutais (acredito piamente que se a coluna de trajano estivesse no museu Berardo que já tinha um graffiti a dizer Mira Squad vida di rua), só o museu da cera e o seu Zack Efron em tamanho real davam uma postagem só deles (isso e o senhor professor com a mão sabe bem Deus onde na Madonna).


Chinatown com os seus patinhos mórbidos empalados à janela para atrair(who are you trying to fool?) os visitantes, lojas que se dividiam entre o punk-ó-freak e o pink pop-star com uma secção especialmente reservada aos pavorosos gatinhos dourados que alegremente nos saudavam com uma patinha mecânica que se mexia (medo)

Oxford street com muitos góticos e punks e indianos e placas a dizer I love London!

A rua XXX de Soho, com muitas senhoras meio despidas, bandeirinhas arco-iris e cavalheiros que nos olhavam de lado (talvez fosse boa ideia para a próxima escolher melhor a rua).

For Saints and Sinners.



Ver o Sérgio em Convent garden:



-Please don´t clap you´ll atract more Americans!

I love kidz. They are so stupid.



Eu podia ficar aqui a debitar infinitamente sobre todas as maravilhas que vi.

Mas não me aptece partilhar. Falem com o Osvaldo.



Oh Lord please make me pure, but not yet.











P.s- teoria dos vikings e das bifas by tia da Marina

Little bench




A pedido de muitas familias e da minha professora de Oficina tive de realizar uma pasta para guardar documentos de uma empresa.

Quem adivinha qual é a empresa? quem , quem?
A marina e o apolo não contam porque eles já sabem.

Vá eu digo:

THE LITLLE BENCH EDITIONS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


aqui têm:

Nome: Little Bench Editors

Tipo: Editora de livros de todas as áreas

Logotipo: Letras LB (iniciais) trabalhadas de uma forma vegetalista e um tanto a puxar ao romântico.

Responsáveis/autores: Ninii, Noah, Sophs, Apolo, Vitor, Cá, Lau e Taty.

Ilustradores: Sophs, Taty e Noah~

Gestor Financeiro: Cá

História: A Little bench editors nasceu como tantas outras empresas.
Certo dia num certo banco de jardim, um grupo de amigos de longa data decidiu dar o seu contributo para o mundo mostrando uma nova realidade feita pelas suas mentes e mãos.
Desde as mais mirabulantes histórias a pensamentos filosóficos profundos sobre a fina matéria da existência criaram-se pilhas de livros e nasceu assim um novo ponto na história da literatura.
Preparados para passar a porta?












Hope you like it dudes!

Inclinados.






The LITTLE BENCH editors are the proud parents of:





Ofélia
Ninii´s toughts
Mundo onde me escondo
F!Lândia
Who Cares About a Name?
Salérnia
Rimas e sonetos de deixar os cabelos pretos
The big Emo book
Vitor Needs a beard
Naughty ,Naughty Girl
Folktale

And many more still to come….
céus eu vou ter negativa mas who cares!?

COM PEQUENO ALMOÇO INCLUÍDO

Chamemos-lhe uma questão de férias.

dois pares de 4 marmanjos decidem que querem embarcar numa viagem alteradora de mentalidade, espirito e alma e para isso agrupam-se em minha casa para discutir promenores.

Primeiro ponto: todos aqueles que buscam um estilo de vida mais puro, mais ligado ao pulsar da terra, mais forte a um nível espiritual partilham todos o mesmo problema-.
é tudo estudante e teso ( teso sendo aqui um adjectivo com o propósito de esclarecer que o pessoal não tem dinheiro nem para mandar cantar o ceguinho do metro do laranjeiro)

Uma problemática destas dimensões necessita de soluções dramáticas.
-Vítor em vez de comer 29 bolos leva umas sandochas de casa só te fazem é bem.

-Pessoal 1,50 ( o meu windows 98 não tem o símbolo do euro destrampem) todos os dias

-trabalhar á homem de barba rija ( este ponto pode não se aplicar nem ao Apolo nem ao Vítor dada a relutância que ambos demonstram em deixar crescer uma barba como o resto de nós)

-arrumar caves, pintar paredes, murais, fazer rifinhas com garrafas de champagne e tudo o que a imaginação puxar.

Bora bom povo mãos à obra que o Apolo está farto de dizer que só faltam 4 meses.

Inclinados e atarefados.


ah: PEQUENO ALMOÇO INCLUÍDO!!!!!!!!!!!!!!!!!

p.s- voltei a ver o william pah

Tacinhas à descrição...

A minha stora de inglês alegrou-me o dia com a estupidez dos nossos caros colegas, aqui ficam algumas frases brilhantes:

* O cérebro humano tem dois lados, um para vigiar o outro.
* O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
(Não este jovem não é?!)
* Quando o olho vê, não sabe o que está a ver, então ele
amanda uma foto eléctrica para o cérebro que lhe explica o que está a ver.
* O nosso sangue divide-se em glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e até verdes!
* Nas olimpíadas a competição é tanta que só cinco atletas chegam entre os dez primeiros.
(O que acontece aos outros?!)
* O piloto que atravessa a barreira do som nem percebe, porque não ouve mais nada.
* O teste do carbono 14 permite-nos saber se antigamente alguém morreu.
* Antes mesmo da guerra a Mercedes já fabricava Volkswagen.
* Pedofilia é o nome que se dá ao estudo dos pêlos.
* O pai de D. Pedro II era D. Pedro I, e de D. Pedro I era D. Pedro 0.
(E o de D.Pedro 0? Seria D.Pedro -1?)
* Nos aviões, os passageiros da primeira classe sofrem menos acidentes que os da classe económica.
(Devem ir em aviões diferentes…)
* O índice de fecundidade deve ser igual a 2 para garantir a reprodução das espécies, pois precisa-se de um macho e uma fêmea para fazer o bebé. Podem até ser 3 ou 4, mas chegam 2.
(Até podem ser 20 ou 30…)
* A homossexualidade, ao contrário do que todos imaginam, não é uma doença, mas ninguém quer tê-la.
* Em 2020 a caixa de previdência já não tem dinheiro para pagar aos reformados, graças à quantidade de velhos que não querem morrer.
(Eu acho que quem devia morrer era o moço que disse isto…)
* O verme conhecido como solitária é um molusco que mora no interior, mas que está muito sozinho.
* Na segunda guerra mundial, toda a Europa foi vítima da barbie nazi.
(Quem?!)
* Cada vez mais as pessoas querem conhecer a sua família através da árvore ginecológica.
* O hipopótamo comanda o sistema digestivo e o hipotálamo é um bicho muito perigoso.
* A Terra vira-se nela mesma, e esse difícil movimento chama-se arrotação.
* Lenini e Stalone eram grandes figuras do comunismo na Rússia.
* Uma tonelada pesa pelo menos 100Kg de chumbo.
(Pelo menos…)
* Quando os egípcios viam a morte a chegar, disfarçavam-se de múmia.
(Vamos disfarçar este jovem?)
* Uma linha recta deixa de ser recta quando encontra uma curva.
* O aço é um metal muito mais resistente do que a madeira.
(Que por acaso até não é um metal…)
* O porco é assim chamado porque é nojento.
* A fundação do Titanic serve para mostrar a agressividade dos ice-bergs.
* Para fazer uma divisão basta multiplicar subtraindo.
(Eu quero aprender a multiplicar subtraindo!)
* A água tem uma cor inodora.
(E um cheiro incolor…)
* O telescópio é um tubo que nos permite ver televisão de muito longe.
* O Marechal António Spínola é conhecido principalmente por estar no dicionário.
* A idade da pedra começa com a invenção do Bronze.
* O sul foi posto debaixo do norte por ser mais cómodo.
* A luta greco-romana causou a guerra entre esses dois países.
* Os escravos dos romanos eram fabricados em África, mas não eram de boa qualidade.
(E também quero aprender a fazer escravos romanos em Africa…)
* O tabaco é uma planta carnívora que se alimenta de pulmões.
(E a ganza alimenta-se dos neurónios deste jovem…)
* Na Idade Média os tractores eram puxados por bois, pois não tinham gasolina.
* A baleia é um peixe mamífero encontrado em abundância nos nossos rios.
(Atenção: Baleia à vista ali no Tejo)
* Princípio de Arquimedes: qualquer corpo mergulhado na água, sai molhado.
(Tacinha?!)
* Newton foi um grande ginecologista e obstetra europeu que regulamentou a lei da gravidez e estudou os ciclos de Ogino-Knaus.
* Parasitismo é o facto de um gajo não trabalhar e viver à 'pala' dos outros, de dinheiro, cigarros e outros bens materiais.
(Esta mente brilhante é um futuro parasita!)
* Ecologia é o estudo dos ecos, isto é, da ida e vinda dos sons.
* As constelações servem para clarificar a noite.
(E o cérebro devia servir para pensar…)
* Ao princípio os índios eram muito atrasados mas com o tempo foram-se civilizando.
* O Convento dos Capuchos foi construído no céculo 16 mas só no céculo 17 foi levado definitivamente para o alto do monte.
* A História divide-se em 4: Antiga, Média, Momentânea e Futura, a mais estudada hoje.
* A Bigamia era uma espécie de carroça dos gladiadores, puxada por dois cavalos.
* A Terra é um dos planetas mais conhecidos e habitados do mundo.
(onde andam os outros planetas, para eu poder fugir para la?)

Saudações o.O

Eu, a minha prof. de Geo, e o e_mail que lhe enviei...

Ora muito agradecido pela informação. Como solicitado, pela presente confirmo recepção do seu e_mail relativamente à permuta da aula de História com Geografia. Será um prazer ter aulas consigo, aliás como sempre. Exactamente no dia em que me poderia ter esquecido do e_book (pois esperava já o seu mail como reminder e por isso expulsei tal lembrança do meu pequeno cérebro) é que, efectivamente, me lembrei de o colocar a jeito para o levar!!! Eu sou do contra --'. [Cerca de 5/10 minutos depois(porque fui guardar o e_book, só para jogar pelo seguro)]: Volto (do quarto, que fica para o Norte, digo Sul... Este? Ora um deles!!) e trago más notícias. Não sei porque carga de água mas:
Hipótese A: Perdi o meu e_book;
ou
Hipótese B: Nunca o tive e a minha memória andou a pregar-me partidas. (A idade não perdoa). Em contrapartida tenho disponível o e_book de 11º ano. Bom, estão a gritar para ir jantar e o pai já está de colher-de-pau na mão...
Despeço-me desejando um resto de boa-noite para si e para os seus.
Ps1_ Quando anteriormete fiz menção ao tamanho do meu órgão senciente referia-me, obviamente, ao seu tamanho geográfico e não ao seu QI (ou falta dele).
Ps2_ Se está intrigada quanto ao tempo demorado aquando da procura do e_book 10º tal deve-se, claro está, à nossa rede de transportes cá em casa que é, tambem, claramente deficiente e desequílibrada.
Ps3_ Espero que a tenha feito sorrir um pouco com tanta e tamanha espatafúrdia que aqui escrevi.
Por qualquer erro de:
a) ortografia/sintaxe;
b) má interpretação/... ... boa interpretação?! (não sei qual é pior);
c) outro (a professora que preencha este se necessário);
apresento as minhas mais sentidas desculpas.
Acabo de me lembrar... ...isto quer dizer que a ficha 27 do C.A. é para amanhã?! Isto vai ser divertido...
Desculpem mas ficou tão engraçado que tive de o partilhar. Aprof.é que ainda não viu... =/

Apreciem

11:54 Postado por Gervásio 0 comentários
Depois digam que eu não vos dou nada está bem?




ah este é mais sério vá, a prova viva que até de uma música da rihanna se faz cenas jeitosas:

Oh Glory Day!

Bem, acho que depois de muito adiar chegou a minha vez de escrever qualquer coisinha, não é?
E o que é que me impulsionou a sair da minha letargia e fazer um pequeno esforço para escrever algo que sei que não é nada de jeito, perguntam vocês? (Epah eu sei que não querem saber mas não custa fazerem-me a vontade, pois não? Vá, perguntem lá...)
Foi o facto de hoje ser um grande e glorioso dia gentes!! Não, não é porque é o primeiro dia do Obama como presidente (Obama!!), é porque a nossa querida (coff) amiga Gervásio vai pôr a dita cuja coisa na boca! Nada de pensamentos impuros Vítor, é só o aparelho... (safado!)
Pois é, à hora a que vos escrevo está ela a sofrer e temo que a única coisa que possamos fazer para lhe aplacar a dor é proporcionar-lhe um funeral condigno. Sinto muito, foi bom conhecer-te.
With no further delongings, eu me despeço (até a Carla começar a usar óculos mwahahaha)

Shrek II WTF??

Chegamos ao dia 1 de janeiro e que melhor serao do que estar o dia todo a ver televisao e, para culminar, ver o shrek II pela enesima vez... o importante e estar com a familia, aproveitar para descansar uns dos outros e das porcarias que temos de aturar. Mas nao e tudo. Os amigos tambem aturam algumas que nos dao vontade de saltar da raia da ponte. Entao eu, bem, as coisas que eu aturo dos meus amigos (devia antes dizer amigas porque elas sao a maioria e a preocupacao e-nos dada por elas). Umas poem-se a traduzir tudo e mais alguma coisa, outras tem a mania que sao jukeboxes ambulantes, outras ainda arranjam tempo para arranjar uma mania de se divertir a fazer exercicios de matematica. And I rest my case... Nao vou falar mais senao ja nao me calo e voces sabem que eu tenho uma propensao enorme para piadas sem qualquer tipo de... bem ... de piada. Por isso, encarem a minha pequena e_cartinha com espirito aberto. Aos amigos de sempre um abraco daqueles grandes de terras de Sua Majestade.
Ps 1_A tradutora de servico: os pc's ingleses tem uma mania (tambem tem direito!!):nao tem acentos... Tu percebes...
Ps 2_Continua um frio de rachar, nao gosto de sair a rua.
Ps 3_... ... Nao me lembro! Mas voces ja sabem que tenho um probleminha de memoria. Coisa pouca...